TransferWise passa a pagar IOF reduzida no Brasil

Caso você esteja planejando o envio de dinheiro do Brasil para o Exterior saiba que o TransferWise continua sendo uma das opções mais econômicas para esse tipo de transação, sendo até 8x mais barata do que se o envio fosse feito através de um banco tradicional. A empresa cobra apenas 2,5% sobre o montante enviado, neste valor está incluído a IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38%. A cobrança do tributo será feita apenas no envio das remessas, para receber, TransferWise continua sem a cobrança do imposto.

O TransferWise é uma multinacional britânica fundada por um dos fundadores do Skype da Microsoft. Ela permite enviar ou solicitar dinheiro de um país para o outro, tudo isso sem burocracia, basta ter um smartphone com Android, iPhone ou fazer a operação pela internet.

Após pagar a startup em moeda local, a empresa deposita o mesmo valor convertido em moeda local do outro país através de uma remessa doméstica. A empresa possui conta bancária em vários países, o que simplifica e agiliza as transferências.

Entre os benefícios do envio pela TransferWise estão:
  • Até 8x mais barato do que o envio através de um banco e/ou casa de câmbio.
  • Simplicidade – envie dinheiro pelo smartphone sem a necessidade de enviar documento.
  • Agilidade – O dinheiro estará disponível na conta do país informado no prazo estimulado no momento do envio.
  • IOF reduzida – o aplicativo cobra o tributo mínimo de 0,38%.
  • Sem Imposto de Renda – O app pressupõem que o envio é para a manutenção de residentes no exterior (e/ou disponibilidade no exterior), modalidade que é isenta do pagamento de imposto de renda.
  • Segurança – você é informado o tempo todo sobre o processo de envio da remessa.
  • Pague em moeda local – No Brasil basta pagar um boleto bancário (em reais) para que o valor será convertido e depositado na conta-corrente informada no exterior;
  • Presença em vários países (não importa se o envio é em Reais, Euro, Dólar, Libra, etc), a startup possui atuação em vários países;
  • Cotação próxima a moeda comercial – O TransferWise não utilize o dólar/euro ou qualquer outra moeda na cotação turismo, ela utiliza a cotação comercial, que é mais barata.


Só pelo fato do TransferWise ter uma das menores taxas do mercado e utilizar o câmbio verdadeiro (cotação próxima do comercial), já vale a pena! 


0 comentários:
Postar um comentário