Serasa cria ferramenta gratuita para consulta de SCORE pela internet

A Serasa Experian anunciou ontem (26) a disponibilização de uma ferramenta gratuita na internet para a consulta do SCORE, pontuação que é utilizada pelas empresas para analisar crédito. Cada consumidor possui uma pontuação que vai de 0 a 1000, quanto mais próximo de mil melhor a pontuação e, consequentemente, maior a probabilidade de conseguir crédito no mercado.

A Serasa Experian não disponibilizava essa ferramenta na internet, isso fazia com que muitos consumidores usassem sites de terceiros – muitas vezes inseguros – para ter acesso à pontuação do Score do Serasa.


A consulta pode ser feita pelo site www.serasascore.com.br ou www.serasaconsumidor.com.br/score/, basta fazer login com o seu cadastro no Serasa Consumidor Positivo ou então efetuar o seu gratuitamente. A pontuação é mostrada imediatamente após o login.

A Serasa Experian não é o primeiro órgão de proteção ao crédito a disponibilizar o score via internet, a Boa Vista (administradora do SCPC Brasil) também possui um score próprio, via internet ela disponibiliza um formulário onde os consumidores podem ter acesso às suas pontuações.

De acordo com a ferramenta são usadas as seguintes métricas para o cálculo da pontuação:
  • CEP do endereço de residência (baseado nas pessoas próximas);
  • Empresas que o consumidor se relaciona ou que querem se relacionar com você;
  • Aprovação e negação de crédito;
  • Histórico de contas pagas em dia;
  • Dados do Cadastro Positivo;
  • Dados Cadastrais (quanto mais atualizado melhor!)
  • Esteve ou está negativado;


Pela ferramenta do Serasa Score o usuário poderá acompanhar o histórico da pontuação mês a mês após o cadastro. Como a pontuação é dinâmica, ela pode se alterar mês a mês de acordo com as métricas usadas para calcular os pontos.

No site existe um alerta, a decisão de conceder crédito ou não são das empresas que consultam o Credit Score, a Serasa disponibiliza apenas as métricas estatísticas para facilitar na decisão de crédito.

Note que para alguns estados o serviço não está disponível em face de decisões legais. Caso o seu score não seja apresentado significa que você não possui a pontuação, o que não influencia em nada nas decisões de crédito, pois tal limitação de cadastro existe para todos os consumidores de um mesmo estado onde o score é proibido. 


0 comentários:
Postar um comentário