Segunda via boleto bancário vencido do Itaú

Com a greve dos Correios e dos Bancos muitos consumidores estão precisando emitir a segunda via dos boletos bancários, isso porque a maioria deles tem chegado vencido devido ao atraso na entrega. Se você está passando por isso, hoje falaremos sobre como emitir a segunda via atualizado do Boleto Bancário do Itaú, o serviço é disponibilizado gratuitamente no site do Itaú, com isso você poderá pagá-lo em qualquer banco ou casa lotérica pois o mesmo estará atualizado para o pagamento. O serviço não é válido de boletos que exijam negociação, nesse caso será necessário entrar em contato com a Central de Renegociação de valores para obter uma nova via atualizada do documento.


COMO EMITIR

Para emitir acesse o Atualizador de Boleto do Itaú
Após acessar o serviço no site do Banco Itaú, você verá uma página conforme mostra a imagem abaixo:

Você deve digitar o Código de Barras, Representação Numérica ou então o número da Agência/ Código do Beneficiário e o Nosso Número, ambos os dados constam no boleto. Após digitar essas informações você terá que digitar os caracteres da palavra de segurança e clicar em próximo, se todos os dados estiverem corretos será gerado um novo boleto bancário com o valor corrigido e com uma nova data de vencimento.

Se o serviço não existisse muito provavelmente você teria que comparecer a uma agência do Itaú para fazer o pagamento do boleto vencido. Com a atualização pela internet você ganha tempo, uma vez que poderá pagar o mesmo em qualquer banco, casa lotérica ou ainda pela internet.

Sem o Boleto

Se você não tiver o boleto bancário (mesmo vencido) precisará entrar em contato com o credor para que ele gere um novo documento, pois a busca e atualização de boletos é feita de acordo com o código de barras ou informações que constam no próprio boleto. Se você não tem esses dados não é possível localizar, portanto este serviço deve ser utilizado apenas para atualização de boletos bancários emitidos pelo Banco Itaú e que venceram.

0 comentários:
Postar um comentário