Conta Corrente Digital do Banco do Brasil é isenta de tarifas nos meios eletrônicos

Já falamos aqui no blog sobre as contas corrente com serviços essenciais que não cobra nenhuma tarifa. Porém saiba que já existe uma nova modalidade criada pelo Bacen através da resolução nº 3.919/2010 que regulamenta a chamada Conta Digital ou também conhecida Conta Corrente Eletrônica. Com ela é possível que o cliente realize transações pela internet, caixa eletrônico e celular de forma ilimitada e gratuita. Isso mesmo que você leu, é possível fazer DOC, TED, pagamentos, transferências, etc de forma gratuita caso realize o serviço por meios eletrônicos. Caso você venha a utilizar um canal presencial do banco, deverá ser tarifado por cada serviço. Um dos primeiros bancos a investirem nessa modalidade foi o Itaú com a chamada iConta, na matéria de hoje vamos falar sobre uma nova opção que é a Conta Corrente do Banco do Brasil (BB) com pacote digital.


Os bancos não são obrigados a oferecerem a chamada Conta Digital, atualmente três grandes bancos oferecem este tipo de modalidade, são eles: Itau (iConta), Bradesco (Digiconta) e Banco do Brasil (Pacote Digital). O processo de abertura é bem semelhante, primeiro o interessado precisa preencher um formulário pela internet, posteriormente deve comparecer a agência para assinar o Termo de Abertura e cadastrar as senhas, apresentar documentos, etc. Normalmente os gerentes não gostam de abrir este tipo de conta pelo fato de ser isenta de tarifa.

O que é a Conta Corrente Digital BB

É uma nova modalidade de conta estabelecida pela Resolução 3.919 do Banco Central (www.bcb.gov.br/htms/normativ/RESOLUCAO3919.pdf) através dela o cliente fica isento de tarifas caso movimente a conta apenas por meios eletrônicos como o Internet Banking, Caixas Eletrônicos ou pelo Celular. Com a conta digital você tem isenção nos seguintes serviços: realização de transferência para contas da mesma instituição, DOC/TED para outros bancos, pagamentos de contas, consulta de saldo, extrato, saque nos caixa eletrônicos, entre outros. A gratuidade dos serviços é válida desde que você realize-o pela Internet, Caixa Eletrônico ou Celular.

Caso você faça uso do atendimento presencial da agência, deverá ser tarifado de forma individual por cada serviço, de acordo com as tarifas vigentes.


Tabela de tarifas da Conta Digital do Banco do Brasil

Como abrir uma nova conta

Os interessados em solicitar a abertura de uma conta corrente digital devem fazer a solicitação primeiramente através da internet, para isso acesse o site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) selecione "conta corrente e serviços" em seguida "proposta para abertura de conta" ou "abra sua conta". Na janela seguinte seguinte você verá duas opções para abertura: Conta Corrente e Digital, selecione a opção Digital, preencha o formulário e aguarde a análise da sua conta de acordo com a agência escolhida.

Posteriormente é necessário comparecer a agência com seus documentos pessoais em mãos: RG, CPF, Comprovante de Residência e de Renda.

A conta digital do Banco do Brasil é Conta Corrente?
Sim, a conta digital é uma modalidade de conta corrente, porém na versão eletrônico, conforme nova resolução do Banco Central.

Posso fazer DOC/TED para outros bancos sem custo?
Sim, desde que realize a solicitação por meios eletrônicos.

O que é considerado meios eletrônicos?
São considerados meios eletrônicos as solicitações feitas pela Internet, Caixa Eletrônico ou através do Celular.

Este tipo de conta não é recomendado para quem utiliza mais os meios presenciais, nesse caso também existe uma conta corrente gratuito, chamada serviços essenciais.

0 comentários:
Postar um comentário