Leitor SumUp permite aceitar cartões de crédito pelo celular ou tablet

Hoje em dia qualquer pessoa pode aceitar Cartões de Crédito como forma de pagamento, isso graças aos mPos (Pontos de Vendas Móveis) que são tecnologias que permitem transformar celulares (smartphones) ou tablets em verdadeiras máquinas, inclusive já existe no mercado um dispositivo que permite ser acoplado no celular, dando ainda mais segurança e agilidade as transações. No entanto, há algum tempo atrás o mercado brasileiro era dominado por empresas brasileiras, que cobravam altas taxas por transação. No ano passado uma nova empresa adentrou o mercado brasileiro, aumentando assim a concorrência, já que ela oferece taxas mais acessíveis, opção de recebimento antecipado e torna possível a aquisição de um leitor com taxa única de R$79,00 (sem mensalidade).
Imagem: Divulgação


A Sum Up é uma empresa líder na Europa, operando hoje com sucesso em dez países europeus e também na Rússia. O grande diferencial da empresa é a simplicidade com que o usuário pode se cadastrar, podendo inclusive efetuar o cadastro através do aplicativo para celular ou tablet. Você não precisa ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) pois a empresa também aceita Pessoas Físicas. Se você é taxista, comerciante, cabeleireiro, manicure, vendedor ambulante, dentista, etc já pode aceitar os Cartões de Crédito, aumento assim suas vendas.

Quem pode solicitar

  • Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Quem possui celular ou tablet compatível com a tecnologia e com sistema operacional Android ou IOS;


Taxas e Prazos
A SumUp não cobra nenhuma mensalidade, você só paga uma porcentagem pelas vendas que fizer utilizando o aplicativo em seu celular ou tablet. O leitor que pode ser acoplado ao celular ou tablet (onde você insere o cartão) custa apenas R$79,00 (taxa única). No site da empresa também costa uma garantia de satisfação, caso o leitor adquira o leitor ele pode devolver e receber de volta o seu investimento. Veja abaixo quais são as taxas:

  • Vendas à vista: 3,7% por transação – com recebimento em até 30 dias;
  • Vendas com opção de pagamento antecipado: 4,7% por transação – com recebimento em até 5 dias úteis;
  • Parcelamento antecipado em até 6 vezes: 4,7% por transação – recebimento em até 5 dias úteis (valor total da venda);
  • Parcelamento Antecipado em 4, 5 ou 6x: 8,7 por transação – recebimento em até 5 dias úteis (valor total da venda);
  • Sem Mensalidade;
  • Sem Custo Adicional;


Saiba mais sobre as taxas
Imagem: Divulgação

Como se cadastrar
Os interessados devem acessar o site sumup.com.br ou então efetuar o cadastro diretamente no aplicativo para IOS ou Android. No site está disponível um vídeo detalhado sobre todo o procedimento de cadastro, acesse e confira.

Atualmente são aceitos os Cartões de Crédito com as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, ELO e Diners.

A SumUp é a solução ideal para quem não quer perder mais vendas por não aceitar cartões, pois com a ferramenta você fica apto a aceitas as bandeiras mais utilizadas. Além disso você não precisa ficar se preocupando em pagar aluguel de máquina, pois não há mensalidade. Você só paga uma porcentagem do valor que vendeu de acordo com o plano de recebimento.

Um comentário:

  1. Eu acessei o site e achei muito interessante, só fiquei com algumas dúvidas, é possível aceitar cartões sem chip? Eu preciso imprimir comprovante ou dar alguma coisa para o cliente assinar? Posso receber o valor da venda em uma Conta Poupança???

    ResponderExcluir