Como solicitar o Cartão do Nota Fiscal Paulista

Os consumidores do estado de São Paulo, possuem um programa de combate a sonegação de impostos criado pela Secretária da Fazenda, ele devolve aos consumidores até trinta por cento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de realizar todos os meses sorteios de R$10,00 a R$ 1 milhão em ocasiões especiais. Em uma matéria anterior você conferiu todos os detalhes sobre como o programa funciona, hoje você confere como solicitar o Cartão do Nota Fiscal Paulista, pois com ele você ganha mais facilidade na hora de pedir a inclusão do CPF na nota ou cupom fiscal.
Cartão do Nota Fiscal Paulista facilita a inclusão do CPF nas compras


O Cartão do Nota Fiscal Paulista (NFP) não vale como documento, ele serve apenas de lembrete para você informar o número do CPF ou CNPJ no momento em que for pagar a compra. Ele proporciona mais facilidade pois contém um código de barras, em alguns estabelecimentos não será preciso que o caixa digite o número do documento, basta apresentar no leitor de código de barras. Caso o estabelecimento não possua o leitor, o número do CPF também vem impresso no cartão. Qualquer pessoa cadastrada no NFP pode solicitar o cartão, que deve ser impresso e plastificado (se preferir).

Como fazer o Cartão NFP

A solicitação do cartão é fácil de ser efetuada, basta seguir os procedimentos a seguir:
Procedimentos:

  • 1ª passo – Acesse o site do Programa Nota Fiscal Paulista
  • 2ª passo – faça login com o seu CPF ou CNPJ e a senha cadastrada.
  • 3º passo – passe o mouse sobre a opção “Configurar” em seguida selecione “Cartão NFP”, veja abaixo uma imagem para facilitar a localização da opção:



  • 4º passo – você visualizará o cartão com o número do seu CPF ou CNPJ, acompanhado de um código de barras, selecione a opção “imprimir cartão”.
  • 5º passo – recorte nos pontos indicados, depois dobre.
  • 6º passo – plastifique-o para melhor conservação (se preferir).


Observação: caso tenha dificuldade em imprimir, desative o bloqueio de pop-up do seu navegador.

O Cartão pode ajudar aqueles consumidores que deixar de informar o CPF ou CNPJ por preguiça de falar o número do documento, basta que o cliente apresente-o. Caso o estabelecimento tenha leitor de código de barras ele poderá fazer a inclusão do número do documento apenas passando o cartão sobre o leitor, se não, ele poderá também digitar manualmente.

Não deixe de solicitar a inclusão do CPF na nota, além de receber de volta parte do imposto pago, você ainda participa de sorteios mensais e ajuda a combater a sonegação de impostos.

Saiba mais sobre o Nota Fiscal Paulista, veja como se cadastrar, consultar saldo, resgate de créditos, etc.

0 comentários:
Postar um comentário