Como tirar 2ª via de nota ou cupom fiscal pelo Nota Fiscal Paulista

Com o programa Nota Fiscal Paulista além de ajudar a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo a combater a sonegação de imposto, também é possível receber até trinta por cento do imposto pago (ICMS). O que pouca gente sabe é que também é possível ter algumas notas e cupons fiscais armazenadas na conta do programa na internet. Dessa forma caso você precise futuramente de uma segunda via do documento, poderá imprimir através da internet, pelo site oficial do programa, como você confere no tutorial abaixo.
É possível visualizar algumas notas e cupons fiscais na íntegra, porém algumas não são possíveis, por utilizar outra forma de carregamento. No entanto, o valor, número, data de emissão, data de registro e CNPJ do estabelecimento são informadas em todas as notas que participam do programa. Pelo mesmo procedimento é possível visualizar quanto de crédito você ganhou com cada nota fiscal emitida com o seu CPF ou CNPJ.


O acesso à plataforma só pode ser efetuado pelo próprio contribuinte, não é permitido a visualização de terceiros pois conter informações confidenciais. Por essa razão é importante guardar a senha de acesso em um local seguro, logo após realizar o cadastro. É possível também fazer a alteração da senha a qualquer momento, basta fazer login no site e selecionar a opção configurar > alterar senha.

Como visualizar as notas e cupons ficais cadastrados

Procedimento:
Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e faça login com o seu CPF e senha cadastrada no NFP;
Será apresentado uma tela com o período desejado (ex: 1º semestre de 2014), veja imagem abaixo. Selecione o período desejado.

Na próxima janela você verá todas as notas e cupons fiscais no qual foi informado o número do seu CPF.

Para visualizar a nota completa, selecione o número da nota desejada. Caso ela esteja disponível será apresentada a nota ou cupom fiscal na íntegra, veja:


Observação: nem todas as notas e cupons fiscais estão disponíveis para visualização, isso varia conforme o tipo de emissão. No entanto, o número da nota é apresentado em todos os documentos gerados no Nota Fiscal Paulista. A parte interessante é que você pode ver quanto cada nota fiscal gerou em crédito no programa. No exemplo acima você pode ver que até uma compra de supermercado aparece detalhada dentro da plataforma, o que pode ajudar aqueles que precisam de uma segunda via.

Um comentário:

  1. Muito interessante, eu não sabia que dava pra consultar tudo que a gente compra com o cpf na nota fiscal paulista. Será que isso não é um jeito da Receita Federal pegar quem não declara imposto???? Eu sempre peço a nota, mas fiquei com medo depois que um amigo me disse que quem é autonomo e não declara é bom não pedir. Trabalho com construção civil e sempre pego bastante empreitada.

    ResponderExcluir