Como abrir uma Conta Poupança no Banco do Brasil

Ter uma Conta Poupança é fundamental hoje em dia, pois você pode guardar dinheiro para futuros investimentos ou emergências, além disso o valor não fica parado, pois todo mês ele gera rendimentos para você. O Banco do Brasil (BB) é uma das melhores instituições financeiras para ter essa modalidade de conta, isso porque o banco é sólido e possui agências espalhadas por todo o país, além de contar com caixas eletrônicos interligados a rede vinte e quatro horas. Hoje você confere quais são os documentos necessários e como funciona uma conta poupança, assim você poderá investir seu dinheiro de acordo com a sua capacidade, dessa forma caso precise futuramente você terá um valor disponível de acordo com as suas economias.

A poupança do Banco do Brasil é gratuita, isto é, você não paga taxa de manutenção ou anuidade. Além disso o seu dinheiro rende todo mês de acordo com os novos rendimentos da poupança regulamentados pelo Banco Central. Veja abaixo como funciona esse rendimento:
O rendimento da Poupança é baseado na Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), veja:
  • Quando a Selic for igual ou menor do que 8,5% o rendimento será de 70% da Selic + TR (Taxa Referencial);
  • Quando a Selic for maior do que 8,5% o rendimento será de 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial);


O BB possui vários tipos de conta poupança, sendo elas: Poupança Ouro e Poupex, além disso há também contas vinculadas a conta salário ou corrente. No momento da abertura o atendente lhe indicará qual o tipo mais adequado as suas necessidades, basicamente todas as contas são iguais, o que muda é apenas a nomenclatura.

Como abrir uma Conta Poupança no BB

Para realizar a abertura é necessário comparecer a uma agência do Banco do Brasil ou Correspondente em uma agência dos Correios com a documentação abaixo, é importante que todos esses documentos sejam apresentados originais, isto é, não são aceitos xerox para abertura de conta bancário de qualquer modalidade. Veja os documentos exigidos:
  • RG ou outro documento de identificação oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;


Não é necessário a apresentação de comprovante de renda para abertura de conta poupança. O comprovante de renda é exigido apenas caso você queira realizar a abertura de uma conta corrente vinculada. No caso dos menores de 16 anos é preciso apresentar também a mesma documentação de um representante legal.

O depósito inicial é o cliente que definirá, isso porque o depósito só pode ser realizado depois que a Conta Poupança já estiver aberto. Fique atento pois no momento da abertura é possível escolher a bandeira do seu Cartão de Débito, podendo optar por Visa, MasterCard ou ELO, com ele você conseguirá realizar compras no débito e movimentar a sua conta, bem como, realizar saques nos caixas eletrônicos.


0 comentários:
Postar um comentário