Mercado Pago lança aplicativo que transforma celular em Carteira Digital

O Mercado Pago, plataforma de pagamento do Mercado Livre lançou um aplicativo que permite transformar o smartphone ou tablet em uma carteira digital, podendo fazer pagamentos, transferências ou conclusão de compras em sites que aceitam o “Mercado Pago” como forma de pagamento. Além de concluir o pagamento de compras o aplicativo permite que os usuários transfiram dinheiro entre si, independente de compra, dessa forma é possível fazer pagamentos para familiares e amigos de forma fácil e rápida, além de ser mais seguro. O aplicativo por enquanto está disponível apenas no Brasil e para celulares com sistema operacional Android, mas logo deve ser disponibilizado aos clientes de outros países em que a plataforma atua, tais como, México, Argentina, Colombia e Venezuela, em simultâneo com o sistema operacional IOS.

A transferência entre contas do Mercado Pago permite por exemplo que amigos combinem um churrasco e façam o pagamento pelo aplicativo, é possível usá-lo para o pagamento de pequenas despesas de empregados, mesada do filho, pagamento a familiares etc. Tal função permite ainda que o profissional liberal ou autônomo aceite pagamentos via Cartão de Crédito, pois o profissional pode cobrar e receber via solicitação gratuita de dinheiro pelo aplicativo.

Quando a transferência do dinheiro for realizada utilizando o saldo da conta a liberação do valor é feita de maneira imediata, já quando o pagamento é feito por meio de cartão de crédito a liberação do valor pode demorar até quatorze dias, para ambos os casos a transferência de dinheiro na modalidade “Família e Amigos” é promocionalmente gratuita de agora até o dia 31 de Dezembro de 2014.

O app também facilitará o pagamento de compras na internet, seja no site Mercado Livre ou nas lojas que aceitam o Mercado Pago, isto porque no momento do pagamento o cliente será convidado a concluir o pagamento via celular caso tenha o aplicativo instalado, dessa forma ele terá mais segurança para concluir o pagamento, caso esteja utilizando um computador compartilhado. No primeiro semestre de 2014 os pagamentos móveis responderam por 7,5% do volume total de pagamentos realizados, o que representa um aumento de 70% se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

Para baixar o aplicativo do Mercado Pago acesse aqui ou diretamente na loja de aplicativos procure por “Mercado Pago”. Como mencionado por enquanto ele está disponível apenas para celulares e tablets com sistema operacional Android (4.0.3 em diante). A versão do aplicativo para IOS já está sendo preparada e deve estar disponível já a partir de Novembro.


0 comentários:
Postar um comentário