Como trocar o número da Conta do Nota Fiscal Paulista?

O Nota Fiscal Paulista (NFP) não permite que os créditos acumulados no programa sejam transferidos para uma conta corrente ou poupança de terceiros. Na matéria de hoje o blog finanças vai falar sobre o procedimento para alteração ou correção dos dados de sua conta bancária que está cadastrada no NFP, o procedimento é relativamente simples, basta acessar o sistema na internet e efetuar a alteração dos dados no formulário de solicitação de resgate do valor acumulado.

Para que a alteração de conta seja possível, é necessário ter acumulado no mínimo R$25,00. Pois esse é o valor mínimo para solicitações de resgate pela plataforma.

Solicitação de depósito em conta errada, e agora?
Caso você tenha solicitado a transferência do dinheiro acumulado para uma conta corrente ou poupança, porém tenha errado algum dado, tais como, dígito da agência ou conta, deverá aguardar que o valor seja devolvido ao NFP, normalmente isso demora mais de dez dias para acontecer. Quando o valor já estiver disponível novamente em sua conta do Nota Fiscal Paulista, basta informar a conta bancária correta, fazendo a alteração/correção dos dados no formulário de solicitação de resgate.

Fique tranquilo, pois mesmo em caso de erro o valor não pode ser depositado em conta de terceiros, isso porque a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo exige que o titular da conta seja o próprio beneficiário, devendo ter o mesmo CPF ou CNPJ. Em caso de divergência em qualquer um dos dados, o valor é devolvido para o sistema do Nota Fiscal Paulista e volta a ficar disponível para resgate.

É muito importante ficar atento aos dados bancários no momento de confirmar a operação, isso porque qualquer erro poderá inviabilizar o depósito/transferência do valor acumulado. Uma das coisas que acontecem com mais frequência, é o beneficiário tentar resgatar o dinheiro informando conta bancária de outra pessoa, nessas situações o dinheiro é devolvido pelo banco pois a conta informada não pertence ao mesmo beneficiário.

Procedimento para resgate dos créditos

Para solicitar que os créditos acumulados no Nota Fiscal Paulista sejam depositados em sua conta corrente ou poupança, basta que o solicitante acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e realize o seu login, informando o número do CPF ou CNPJ e a senha que foi cadastrada. Após acessar a sua área restrita na plataforma o contribuinte deverá acessar a opção “Utilizar Créditos”, que está localizada no menu de conta corrente, veja na imagem abaixo:

Por último basta selecionar o tipo de conta que você deseja transferir o dinheiro acumulado. Atualmente são aceitas transferências para Conta Corrente ou Poupança, depois é só preencher o número do banco, agência e conta. É preciso também escolher o valor que deseja transferir, sendo o valor mínimo de vinte e cinco reais. Após preencher todas as informações da sua conta, basta selecionar “Confirmar”, para concluir a solicitação de transferência.

O sistema lhe apresentará uma data “estimada” para que o valor já esteja disponível em sua conta corrente ou poupança, caso todas as informações prestadas estejam corretas.

0 comentários:
Postar um comentário