Paypal agora aceita cartões ELO, Hiper, HiperCard e Amex no Brasil

Nesta segunda-feira (08) o Paypal anunciou que aceitará mais opções de pagamento no Brasil, antes o sistema aceitava apenas cartões de crédito das bandeiras Visa e MasterCard, agora foram incluídas mais quatro bandeiras, sendo três delas nacionais. O Paypal é um dos sistemas de pagamento mais utilizados no mundo inteiro, ele possibilita a transferência de dinheiro entre usuários através de um endereço de e-mail e também viabiliza a compra pela internet na maioria dos sites. O aumento nas formas de pagamento deve alavancar seus serviços no país, já que as lojas online agora poderão aceitar também cartões de bandeiras nacionais.
Popular meio de pagamento online agora aceita bandeiras nacionais (divulgação)


Já está disponível o pagamento com Paypal através das seguintes bandeiras Amex (American Express), HiperCard, Hiper (Itaú) e ELO (pertencente ao Bradesco, Caixa e Banco do Brasil). A compra permitirá que os clientes de bandeiras nacionais comprem na internet utilizando o método de pagamento, que atualmente é considerado um dos mais seguros, pois protege suas informações durante a compra. Uma outra novidade anunciada foi a disponibilização do pagamento através da transferência com débito direta em conta pelo Santander, HSBC ou Citibank.

Opções de Pagamento no Brasil:

  • Visa;
  • MasterCard;
  • American Express;
  • ELO;
  • HiperCard;
  • Hiper;
  • Débito em Conta Corrente pelo Santander;
  • Débito em Conta Corrente  pelo HSBC;
  • Débito em Conta Corrente pelo Citibank;


No Brasil muitos os portadores de cartões de crédito com as bandeiras nacionais Hiper, Elo e HiperCard reclamavam na baixa aceitação na internet, agora essas bandeiras ganham mais uma forte ferramenta para pagamento. Vale ressaltar que elas já são aceitas por outro famoso meio de pagamento, trata-se do Mercado Pago, que é utilizado em milhares de lojas virtuais no Brasil e também pode ser utilizado nas compras através do site Mercado Livre.

Um detalhe! A bandeira Hiper é aceita por todos os estabelecimentos que aceitam o HiperCard, apesar de nomes distintos, as duas bandeiras pertencem ao mesmo banco, o Itaú.

O crescimento das bandeiras nacionais e o aumento na emissão delas através dos grandes bancos tem levado os lojistas a investirem na aceitação por meio da contratação de diferentes máquinas ou ferramentas de pagamento. A bandeira ELO por exemplo é aceita apenas em estabelecimentos com terminais da Cielo, já a HiperCard e Hiper é aceito nos terminais da Rede (antiga RedeCard).

No site www.paypal-brasil.com.br/ondecomprar você encontra a lista de todos os estabelecimentos que aceitam pagamentos via Paypal, a lista inclui grandes lojas como Ponto Frio, Casas Bahia, Vivo, Tam, Azul Linhas Aéreas, Gol, Passarela, Groupon, dentre outros sites.

O Paypal é uma empresa norte-americana cuja sede está localizada em São José na Califórnia, atualmente a ferramenta de pagamentos está disponível em diversos países, o Brasil vem se tornando um dos principais mercados da empresa, prova disso é o aumento nas opções de pagamento.

0 comentários:
Postar um comentário