Aplicativo Tokpag do Itaú facilita transferência de dinheiro

O aplicativo Tokpag do Banco Itaú facilita bastante o processo de transferência de dinheiro para outra pessoa, é possível transferir com segurança rapidamente.

A agilidade para se fazer transferências de dinheiro é impressionante com o novo aplicativo Tokpag do Itaú, ele permite que o correntista da instituição realize transferências inclusive sem saber o número da conta bancária, isso porque o aplicativo funciona parecido com o WhatsApp, ele atribui uma conta a partir da agenda de contatos do aparelho, dessa forma é possível transferir dinheiro com base na sua agenda de contatos que também utilizam o aplicativo.
Recentemente em uma atualização o banco também permitiu a transferência para outros bancos, basta que para isso o favorecido esteja cadastrado em sua conta.

Segurança e agilidade – O aplicativo é seguro, isso porque ele utiliza os mesmos moldes de segurança dos demais aplicativos bancários da instituição, para utilizá-lo é preciso autenticar a conta por meio de um chaveiro token, cartão de segurança, token por SMS ou aplicativo do Itaú com a chave de segurança, dessa forma é possível garantir a segurança na utilização desta ferramenta. O serviço funciona através da mesma tecnologia P2P (Peer-to-Peer) utilizada pelo WhatsApp (popular aplicativo de mensagens instantâneas).

Tarifas – O objetivo do aplicativo é facilitar a transferência, nossa equipe fez o teste do aplicativo por meio de uma iConta (conta digital gratuita), não foi gerado nenhuma cobrança para a realização da transferência para uma outra conta do mesmo banco e também para outra instituição (Bradesco). A cobrança da transferência dependerá da cesta de serviço que você tem em vigor com a sua instituição bancária, podendo ser gratuita ou cobrada, antes de confirmar a operação é possível conferir se a transferência será gratuita (isenta) ou cobrada.

O tipo de transferência (DOC ou TED) dependerá do valor escolhido e do horário. Fizemos uma transferência de R$ 1.000,00 (hum mil reais) pelo aplicativo para uma conta do Banco Bradesco, não foi cobrada nenhuma tarifa (pois minha conta é iConta), além disso essa transferência foi feita instantaneamente por meio da TED (Transferência Eletrônica Disponível).

O aplicativo permite a transferência de qualquer valor, inclusive R$ 1 (um real), o limite é o mesmo da sua conta bancária, que varia conforme o cliente.

O serviço é simplesmente fantástico, depois de realizar uma transferência pelo aplicativo você provavelmente nunca mais vai querer acessar sua conta pelo computador para realizar qualquer tipo de transferência bancária, seja ela DOC ou TED. Para obter o link oficial para baixar o aplicativo acesse o site do Itaú www.itau.com.br/conveniencia/tokpag e selecione a plataforma desejada, atualmente ele está disponível para celulares e smartphones com tecnologia IOS (Iphone) ou Android.


0 comentários:
Postar um comentário