Como trocar o número da conta bancária do Nota Fiscal Paulista

A atualização da conta bancária do Nota Fiscal Paulista é um procedimento relativamente simples, saiba passo a passo como efetuar a alteração pela internet.

O NFP devolve ao consumidor parte do imposto que é pago efetivamente na compra, além disso ele permite que o cidadão participe de sorteios mensais pela Loteria, com prêmios que podem chegar a R$ 1 milhão. Muitas vezes acabamos mudando de conta bancária ou simplesmente queremos receber os créditos em outro banco, nesta matéria explicaremos como efetuar a atualização de sua conta corrente ou poupança que é utilizada para receber os créditos acumulados do Nota Fiscal Paulista, tal procedimento é relativamente simples, porém fizemos um tutorial passo a passo para tornar o processo ainda mais fácil.


Para que a alteração seja possível é necessário ter acumulado pelo menos R$25,00 (vinte e cinco reais) no Nota Fiscal Paulista, isso porque a atualização é feita através da solicitação de uma transferência para a nova conta bancária que dará lugar a antiga. Não é possível alterar ou modificar uma conta cadastrada sem realizar um resgate (transferência dos créditos acumulados para uma conta bancária). A nova conta pode ser da modalidade “Conta Corrente” ou “Conta Poupança”, desde que ela seja da mesma titularidade do detentor do cadastro no nfp.

Como atualizar conta bancária do NFP

O processo de modificação dos dados bancários de seu cadastro consiste no acesso ao sistema através do site oficial do Nota Fiscal Paulista, realize o login com seu CPF ou CNPJ e a senha do cadastro (é necessário já estar cadastrado). Após concluir o login, já em sua área restrita selecione “Utilizar Créditos”, localizado no menu [Conta Corrente].

Selecione uma das duas primeiras opções, de acordo com o tipo de conta que deseja cadastrar, sendo a primeira “Conta Corrente” e a segunda “Conta Poupança”.
Na próxima página aparecerá a sua conta cadastrada no Nota Fiscal Paulista, aí basta modificar os dados no próprio formulário e confirmar a operação. É importante que a nova conta esteja cadastrada em seu nome, caso contrário o valor poderá não ser transferido.

Após a transferência do valor ser concluída para a sua nova conta corrente ou poupança, os dados bancários são automaticamente atualizados no sistema do NFP.

Erro de agência ou conta – Caso você tenha errado algum dígito da sua conta bancária ao solicitar a transferência de créditos, não se preocupe, o valor deverá ser devolvido em até quinze dias úteis para o seu cadastro no Nota Fiscal Paulista, posteriormente quando o valor retornar a sua conta, basta realizar uma nova solicitação, modificando os dados para a conta correta.

Como pudemos ver, a atualização dos dados bancários do programa Nota Fiscal Paulista é bem simples, basta que você realize um novo resgate, porém no momento da solicitação altere os seus dados para a novo banco, agência e conta corrente ou poupança.

0 comentários:
Postar um comentário