Como atualizar Boleto Bancário do Bradesco

Caso tenha um boleto com a data de vencimento expirada do Banco Bradesco, saiba como atualizar o documento por meio da internet pelo site do próprio banco.

Algumas vezes o consumidor acaba se vendo impossibilidade de realizar um pagamento por fatores externos, um exemplo claro é o envio de cobranças por Correios, em vários municípios houve greve o que dificultou ou até mesmo impossibilitou o recebimento antes da data de vencimento. Caso você tenha um boleto vencido do Banco Bradesco, saiba nesta matéria como efetuar a atualização junto ao site da própria instituição, procedimento é gratuito e válido para a maioria do bloquetos de cobrança, desde que autorizado pelo cedente.


O passo a passo indicado neste post refere-se a atualização diretamente pela ferramenta oficial do Bradesco.

Importante: Na internet existem diversos sites que oferecem a atualização por meio da internet, no entanto, recomendamos que a atualização seja feita apenas no site do emissor do boleto, no caso o Bradesco, isso porque tem aumentado o número de fraudes deste tipo de pagamento.

Nota: Para atualizar o bloqueto por essa ferramenta é necessário que o boleto bancário seja emitido pelo Banco Bradesco, além do logo da instituição o boleto deve contem as iniciais 237 junto ao código de barras (linha digitável).

Como atualizar boleto vencido do Bradesco

A atualização deve ser efetuada através do site www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/2-via-de-boleto.shtm se preferir você poderá acessar diretamente o site do banco, selecionar a opção Produtos e Serviços > Mais produtos e serviços > 2ª via de boleto.

Há duas opções para obter a segunda via atualizada do boleto bancário, são elas:

  • Pesquisa por CPF/CNPJ e Nosso Número;
  • Pesquisa por linha digitável (código de barras);


Após selecionar uma das opções mencionadas acima o usuário deve introduzir as informações do boleto que deseja atualizar/emitir a segunda via com o vencimento atualizado. Caso seu boleto seja localizado e o cedente permita tal serviço, será gerado uma segunda via com vencimento atualizado, por questões contábeis, o vencimento é para o mesmo dia em que houve a solicitação, isso porque os encargos financeiros por atraso estão incluídos apenas até esta data.

Se não conseguir atualizar pela ferramenta ou não tenha em mãos o documento, entre em contato diretamente com o cedente (empresa destinatária da cobrança) para que ela providencie a você uma segunda via atualizada. Se preferir compareça a uma agência do Bradesco para efetuar o pagamento (mesmo que o bloqueto esteja vencido).

0 comentários:
Postar um comentário