Como atualizar boleto bancário do Banco do Brasil - 2via

Tem um boleto já vencido do Banco do Brasil? Então veja como tirar uma segunda via atualizada para que possa realizar o pagamento em qualquer rede bancária.

Os boletos bancários são os responsáveis pela maioria dos pagamentos a empresas e prestadores de serviços, eles estão presentes em praticamente todas as contratações, desde faturas de cartões de crédito até contas de consumo. Na matéria de hoje o site finanças ensinará como atualizar pela internet um boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil, procedimento pode ser realizado pela internet por meio de uma ferramenta disponibilizada gratuitamente pela internet. Com o bloqueto atualizado o pagamento poderá ser efetuado na mesma data em qualquer banco ou rede bancária.


A principal vantagem de tirar uma segunda via atualizada é justamente o fato de ser permitido o pagamento em qualquer rede bancária. Já os boletos vencidos podem ser pagos apenas nas agências do Banco do Brasil, o que pode dificultar o pagamento para os clientes que não dispõem de tempo para comparecer a uma agência da instituição.

Os boletos/bloquetos do Banco do Brasil (BB) começam com 001, além disso a logomarca da instituição consta no documento. O procedimento de atualização e segunda via indicado abaixo é válido apenas se você tiver um boleto desatualizado, isto é, boleto que já venceu e deseja atualizá-lo, incluindo os juros, multas e demais encargos financeiros por atraso (se aplicável) para que possa realizar o pagamento.

Como atualizar ou gerar uma 2ª via de boleto Banco do Brasil

A atualização deve ser efetuada no próprio website do BB, basta que o interessado acesse o endereço www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,999,3322,10343.bbx ou então acesse http://www.bb.com.br e selecione 2via de Boleto, há três opções para acesso à segunda via atualizado do documento:

  • Linha digitável, também conhecida como código de barras;
  • Dados do cedente, sacado e “Nosso Número” (consta no boleto);
  • Dados do sacado e “Nosso Número”;


Após informar uma das três opções abaixo será gerado uma segunda via atualizada do bloqueto bancário. Cabe salientar que não são todas as cobranças que podem ser atualizadas utilizando-se o sistema na internet, isso porque caso o cedente não autorize a atualização o serviço não será disponibilizado OnLine, neste caso a recomendação é procurar uma agência do BB para efetuar o pagamento do boleto vencido ou então entrar em contato diretamente com a empresa para qual a cobrança se destina para que ela providencie a 2ª via.

Por questões operacionais os boletos do Banco do Brasil que forem atualizados pela internet só podem ser pagos na mesma data em que foram emitidos, isso porque os juros e demais encargos foram incluídos apenas até a respectiva data.

0 comentários:
Postar um comentário