Como atualizar um Boleto vencido da Caixa Econômica Federal

Se você tem um boleto bancário da Caixa Econômica Federal que já está vencido, saiba como utilizar a ferramenta Bloqueto Expresso da Caixa que gera a 2via.

A Caixa é uma das maiores emissoras de boletos bancários do país, pois diversas empresas e prestadores de serviços emitem cobrança através dela. Caso tenha um boleto vencido da Caixa Econômica Federal nesta matéria ensinaremos o procedimento passo a passo para tirar uma segunda via atualizada por intermédio da internet, procedimento está disponível OnLine sendo válido para a maioria das cobranças. O serviço Bloqueto Expresso da CEF permite que o boleto atualizado seja pago em qualquer banco ou casa lotérica até a nova data de vencimento.


A atualização de um boleto incluirá os juros e outros encargos financeiros por atraso até a data da emissão, isto quer dizer que um boleto atualizado pela ferramenta deve ser pago no mesmo dia útil ao da emissão. O curto prazo da data nova data de vencimento se deve ao fato de serem incluídos encargos por atraso no respectivo documento.

Atualização e 2ª via de boleto da Caixa

O processo de atualização pode ser realizado por meio de um site exclusivo criado pela CEF, cujo endereço é o bloquetoexpresso.caixa.gov.br pelo Bloqueto Expresso da Caixa são disponibilizadas duas opções para a atualização:

  • Pesquisa por código do cedente e “Nosso Número”;
  • Representação numérica, mais conhecida como “código de barras” ou linha digitável;


Após localizar o boleto bancário desejado será gerada uma segunda via atualizada para pagamento. É importante lembrar que não são todas as cobranças que autorizam a atualização pelo site da Caixa. Caso encontre dificuldades ou problemas recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa responsável pela cobrança do produto ou serviço.

Serviço não é válido para todos
Não são todos os boletos e/ou bloquetos que podem ser atualizados online, isso porque a disponibilização do serviço depende da autorização prévia do cedente, muitas empresas emissoras não autorizam o serviço pois não aceitam receber pagamento fora do prazo, neste caso a recomendação é tentar pagar em uma agência da Caixa Econômica Federal (caso a cobrança permita) ou então entrar em contato diretamente com o cedente (empresa a qual se destina a cobrança do boleto).

O serviço a qual mencionamos acima é válido apenas para atualização de boleto, gerando uma segunda via com data de pagamento para a mesma data (vencimento). Caso não tenha o boleto bancário em mãos não será possível obter uma segunda via por intermédio da ferramenta.

Em caso de problemas ou dificuldades contrate a empresa para qual a cobrança se destina (cedente).

0 comentários:
Postar um comentário