Como alterar conta corrente ou poupança do Nota Fiscal Paulista

Veja como alterar os seus dados bancários (banco, agência e conta) do Nota Fiscal Paulista, mude o banco para o qual recebe os créditos acumulados.

A alteração de uma conta corrente ou poupança do cadastro do Programa Nota Fiscal Paulista (NFP) é um procedimento relativamente simples, ele é necessário sempre que o consumidor mudar de banco, conta ou agência. Se você fez alguma dessas alterações ou então cancelou a sua conta cadastrada no NFP, deve então atualizar os seus dados, informando a nova conta bancária que deverá ser utilizada para depósito dos créditos acumulados.

Titularidade da conta

O Titular da nova conta corrente ou poupança que será cadastrado no Nota Fiscal Paulista deverá ser exatamente o mesmo que conta no cadastro. Por exemplo, a pessoa detentora dos créditos no NFP deve ser a mesma titular da conta cadastrada, não é permitido em hipótese alguma a transferência para contas de terceiros.

Se houver tentativa de transferência para conta de uma terceira pessoa, o dinheiro será devolvido para o cadastro do Nota Fiscal Paulista.

Alteração de dados

A alteração de dados, seja ele, endereço, telefone, e-mail, conta bancária, etc, deve ser feita por meio do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx após fazer o seu login  selecione utilizar créditos na opção “Conta Corrente”.

Depois disso escolhe para qual tipo de conta deseja transferir os créditos acumulados, podendo ser Conta-corrente ou poupança. Informe os dados da nova conta bancária no formulário, se já houver conta cadastrada, basta alterar os números antes de efetuar a confirmação da transferência.

Confirmada a transferência a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo informa uma data estimada para que os créditos sejam depositados na conta corrente ou poupança informada, normalmente o prazo é de até dez dias úteis.

Lembre-se: A conta informada deve ser de titularidade do mesmo CPF ou CNPJ do detentor dos créditos, caso contrário o dinheiro não será depositado. Para a alteração de conta é preciso ter acumulado pelo menos R$25 em crédito no programa, pois esse é o valor mínimo para transferências.

Se houver algum erro, tais como, conta errada, dígito, banco, etc, o consumidor deverá aguardar que os créditos retornem ao cadastro, isso pode demorar até vinte dias para acontecer. Fique tranquilo pois em caso de erro nas informações os créditos transferidos não são perdidos, isso porque eles voltam para o sistema NFP.

Pronto! Esperamos que a resposta sobre o procedimento para alteração/modificação de conta do Nota Fiscal Paulista tenha ficado clara, caso ainda tenha alguma dúvida não exite em escrever nos comentários. Lembre-se sempre de pedir a inclusão de seu CPF na nota, dessa forma você recebe de volta parte do imposto que pagar (até 30%) e ainda participa de sorteios mensais pela Loteria Federal.

2 comentários:

  1. Esta aparecendo saldo insuficiente mais meu saldo esta em 48,00 porque não consigo transferir

    ResponderExcluir
  2. aparece um digito a mais da minha agencia e não consigo corrigir conta da caixa federal

    ResponderExcluir