Como alterar o E-mail do Nota Fiscal Paulista

Meu endereço de e-mail mudou, como faço para providenciar a trocar junto ao cadastro do Nota Paulista? Saiba como atualizar se endereço eletrônico pela internet.

Já falamos aqui no blog Finanças quais as vantagens de pedir sempre o Nota Fiscal Paulista, hoje vamos para uma dica de cadastro, você sabe como alterar o endereço de e-mail cadastrado junto ao programa? Pois saiba que esse procedimento é importante para garantir que seus dados estejam sempre atualizados no sistema. Este procedimento é relativamente simples, para que a alteração seja possível é necessário que o consumidor saiba a senha de acesso do programa NFP.


Se o seu endereço de e-mail utilizado no cadastro já não é mais válido, saiba que a modificação poderá ser solicitada pelo próprio painel do Nota Fiscal Paulista, basta seguir o passo a passo que indicamos logo abaixo.


Como mudar o e-mail do Nota Fiscal Paulista – NFP

1º Faça login no Nota Fiscal Paulista através do endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br/Principal.aspx
2º Selecione a opção “Configurar” > “Perfil do Consumidor”.
Na próxima tela aparecerá seus dados, tais como: telefone, endereço, e-mail, pergunta secreta, senha, etc. Na opção “E-mail” basta modificar o endereço para o seu e-mail atual, apague o endereço anterior e insira o novo no mesmo campo.

Após modificar o endereço basta selecionar o botão “Alterar dados”. A partir daí a modificação será feita em seu cadastro, sendo que o e-mail informado é válido a partir daquela data. Os comunicados (se aplicáveis) serão enviados para este endereço de e-mail, é importante atentar-se a digitação correta do mesmo.

Sempre que precisar alterar ou modificar o e-mail de sua conta no Nota Fiscal Paulista basta seguir o passo a passo que indicamos acima. Além de alterar o endereço eletrônico, pelo menos procedimento é possível atualizar outros dados, tais como: telefone, celular, endereço residencial, frase de segurança, etc.

Dicas:

  • Use e-mails que só você tenha acesso;
  • Não informe e-mails de terceiros;
  • Sempre que houver troca de e-mail informe isso no site da Secretária da Fazenda pelo Portal NFP, seguindo as instruções apresentadas acima;
  • Cadastre uma Frase secreta de segurança, ela será enviada em todos os e-mail do Nota Fiscal Paulista para que você comprove que o e-mail é autêntico;
  • A Secretária da Fazenda nunca pede senhas ou outros dados por e-mail;
  • O Nota Fiscal Paulista (NFP) não envia e-mail com links ou programas para serem baixados, se receber, trata-se de vírus;


É isso! Espero que as dicas relacionadas acima sejam úteis para você que deseja modificar o e-mail cadastrado no Nota Fiscal Paulista – NFP.

0 comentários:
Postar um comentário