Como tirar segunda via de Boleto Bancário Santander

O Santander é uma das maiores instituições bancárias que atua no país, o banco espanhol já possui no país mais quase 7 milhões de clientes, ele também é o responsável pela emissão de boleto bancário para diversas empresas e prestadores de serviço. Caso tenha em mãos um boleto ou bloqueto do Banco Santander, neste artigo saiba como atualizá-lo pela internet, ferramenta permite que o boleto que já venceu tenha seu valor atualizado, podendo ser pago em qualquer rede bancária e não necessariamente em uma agência do banco, a medida pode facilitar a vida do cidadão.
Antes de iniciar essa matéria é preciso deixar claro que não são todos os boletos que podem ser atualizados pelo sistema, visto que a emissão da 2ª via depende da autorização do cedente (destinatário da cobrança do bloqueto), sendo assim em caso de erro na emissão o problema pode ser a incompatibilidade da cobrança com o serviço.

O Santander disponibiliza quatro serviços relacionados a Boleto Bancário pela internet, são eles:

  • Emissão de 2ª via de Boletos de cobrança;
  • Reemissão de boleto vencido;
  • Emissão de segunda via de boletos de financiamentos de veículos;
  • Emissão de boleto com notificação por e-mail;

Como acessar a ferramenta de segunda via do Santander

Para reemitir os boletos de cobranças do Santander o interessado deverá acessar o site do Banco Santander, em seguida no menu serviços selecionar “Boletos de Cobrança”, se preferir acesse o link direto www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=7990&entryID=7945, caso ele não funcione acesse o site do Santander e procure pela opção [Serviços e ferramentas].

Após acessar a opção você deverá escolher um dos quatro serviços disponíveis, posteriormente basta seguir as instruções da página para reemitir uma cobrança. No caso da atualização ela pode ser feita através dos números do código de barras, já a segunda via pode ser acessada com os dados do cedente e do sacado (incluindo o “nosso número”).

Não consegui emitir pela internet, o que fazer?

Caso não consiga reemitir uma segunda via por meio da internet, recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa emissora do boleto ou então realize o pagamento do boleto bancário vencido diretamente em uma agência do Banco Santander (mas atenção que nem todos os boletos podem ser pagos após o vencimento).

Atualmente a maioria dos cedentes autoriza que suas cobranças sejam atualizadas pelo site oficial do Banco Santander, lembre-se, a atualização só poderá ser feita pelo site do banco, cujo endereço é o www.santander.com.br para sua própria segurança.

0 comentários:
Postar um comentário