Como tirar a 2ª via de Conta da VIVO

Tem algum serviço ou produto da operadora Vivo? Saiba como consultar a segunda via de sua conta e o detalhamento de suas ligações e mensagens enviadas.

A operadora Vivo está presente em todo o Brasil, ela possui diversos serviços na área da telecomunicação, tais como, celular, telefone fixo, internet móvel, banda larga fixa e TV por Assinatura. Por conta da greve dos Correios, milhares de clientes podem eventualmente encontrar problemas no recebimento de correspondências, neste artigo o blog finanças falará sobre o procedimento para emitir pela internet a segunda via da Conta Vivo.


Além da internet o usuário tem a opção de emitir a 2ª via do documento através de solicitação nas lojas, central de atendimento (telefone), mensagem SMS ou ainda por meio do aplicativo Meu Vivo. O atraso no pagamento pode acarretar o bloqueio de sua linha e/ou interrupção dos serviços por falta de pagamento, além disso a operadora também pode cobrar juros e demais encargos por atraso, conforme descritos em seu contrato.

Como tirar a 2ª via de Conta Vivo pela internet

A internet é sem dúvida a melhor forma para se emitir uma segunda via de sua conta, visto que ela permite que o titular do plano consulte também outras informações referente a sua conta, tais como, detalhamento de gastos com o histórico de chamadas e serviços utilizados no período, cadastramento de conta em débito automático, impressão de conta, etc. Para obter a segunda via acesse o site https://login.vivo.com.br, após informar a sua Unidade Federativa (Estado), faça login com seu CPF ou e-mail e senha. Caso ainda não seja um usuário cadastrado basta realizá-lo gratuitamente seguindo as instruções apresentadas na página após selecionar “Cadastre-se agora”.

Após realizar o cadastro e/ou login, o usuário será direcionado a área restrita, nela é possível consultar informações de seu contrato, seja ele, plano móvel, fixo, de internet ou TV. No “Meu Vivo” selecione Minha Conta > 2ª VIA DE CONTA.


PRONTO! Na próxima página será possível consultar e imprimir as suas últimas contas, podendo inclusive ser direcionado para a realização do pagamento online (pelo Internet Banking). Além de consultar os detalhes de sua fatura é possível também verificar o histórico de chamadas e mensagens SMS enviadas.

Segunda via por telefone

O telefone não é a solução mais prática para resolver problemas com a operadora, já que a maioria dos serviços está disponível na internet para a sua comodidade, porém se assim preferir poderá fazer a solicitação por meio da Central de Atendimento ao Cliente (CAC) da operadora Vivo, cujo telefone da central varia de acordo com o serviço desejado (central especializada):


  • Vivo Móvel (celular e internet móvel): *8486 ou 1058
  • Vivo Fixo e Internet (com exceção de São Paulo): *8486 ou 1058
  • Vivo Fixo e Internet fixa (antigo Telefonica e Speedy): 10315 (válido apenas para o Estado de São Paulo)
  • Vivo HDTV: 10615
  • Vivo TV Plus: 10666
  • Vivo Fibra: 10615
  • Vivo Internet 2G, 3G, 4G, etc: *8486 (telefones da Vivo) ou 1058 (outros telefones)


A solicitação da segunda via ou do código de barras para pagamento de sua fatura deverá ser feita diretamente pelo titular do contrato. Ao entrar em contato é importante estar munido do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular do contrato, pois ele será solicitado no momento do atendimento.

Segunda via por SMS – A Vivo também disponibiliza o envio do código de barras e o valor da sua conta em aberto por meio da central de atendimento, basta que o interessado entre em contato enviando uma mensagem com a palavra CONTA para o número 1058, em seguida basta seguir as instruções da mensagem de resposta (interação).

Aplicativo para celulares e tablets – A operadora Vivo também possui um aplicativo para celulares e tablets com sistema operacional IOS (iPhone e iPad), Android e Windows Phone, por meio dele é possível consultar os detalhes de sua conta sem precisar entrar em contato com a central de atendimento.

0 comentários:
Postar um comentário