2 VIA do Boleto do FIES Caixa Econômica Federal

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa que tem ajudado muitos brasileiros a cursas uma universidade, por meio dele é possível financiar o primeiro curso superior desejado em uma universidade particular, durante o período em que estiver estudando será cobrado apenas os juros, após a conclusão do curso há um prazo de carência, e só então ocorrerá a amortização do saldo devedor. O boleto com os juros ou o saldo devedor deve ser pago na data de vencimento, caso não o receba saiba que é possível acessar uma segunda via por meio do site da Caixa Econômica Federal.


O procedimento demonstrado a seguir é válido apenas para emissão da segunda via da fatura/boleto do FIES através da Caixa Econômica Federal, caso seu financiamento tenha sido realizado pelo Banco do Brasil, o procedimento é outro.

A 2ª via do boleto bancário do FIES Caixa pode ser emitida gratuitamente por meio do site www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp basta que o aluno informe o número de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Para impressão do boleto online o CPF será o único documento solicitado, não sendo necessário informar nenhuma senha.

Logo na primeira página o sistema pedirá o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o Número do Contrato.

Feito isso o sistema localizará o seu contrato e será possível conferir a lista dos extratos e boletos que estão em aberto (com pagamento pendente), bastando selecionar o boleto desejado e selecionar “Imprimir”.

Importante – O serviço de emissão da segunda via online está disponível apenas de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados) das 9h às 19h (horário de Brasília).

É importante que os pagamentos sejam efetuados sempre em dia para evitar qualquer complicação, muitos estudantes acabam não pagamento a prestação do financiamento por desconhecer o procedimento de emissão da 2ª via online.

Pelo mesmo sistema mencionado acima é possível acessar a comissão do FIES, conferir data da contratação, documentos necessários para regularização do seu financiamento, saldo devedor, dentre outros serviços. Porém o acesso a esses é efetuado mediante ao login através do usuário e da senha utilizada em seu cadastro no programa.

0 comentários:
Postar um comentário