Titular é responsável pelas compras do Cartão de Crédito adicional

O titular é o responsável pelas compras efetuadas com o Cartão de Crédito Adicional, é preciso ter cuidado na hora de adicionar um dependente ao seu cartão.

Praticamente todos os cartões de crédito do mercado oferecem a possibilidade de solicitar um Cartão Adicional para compartilhar o limite de crédito, porém é preciso tomar muito cuidado na hora de entregar um cartão a terceiros, mesmo que parente, isso porque a responsabilidade pelo pagamento será sempre do titular, pois o adicional é considerado um dependente.


O Cartão Adicional é uma extensão do titular, tanto que ambos compartilham o mesmo limite. As compras serão cobradas em apenas a fatura (a do cartão titular), portanto se não houver o pagamento das compras realizadas pelo adicional o cartão estará em débito com a administradora, pois não é possível separar as cobranças.

Cuidado com quem você faz um adicional
É preciso tomar muito cuidado na hora de fazer um adicional, isso porque se a pessoa que você der o cartão não tiver um autocontrole ela poderá endividá-lo. Dar um cartão adicional é uma prova de confiança, justamente pelo risco que o titular corre. Nunca faça o empreste seu cartão a estranhos.

Defina um limite

Felizmente a maioria dos bancos e administradoras de cartões permitem que o titular defina um limite de crédito para o adicional. Por exemplo, você pode definir que o seu adicional pode gastar até R$500, com isso todas as transações que passarem desse valor devem ser recusadas pela administradora, protegendo você.

Cuidado! A maioria dos cartões também cobra anuidade do adicional, dessa forma quanto mais adicionais você tiver mais cara será o valor da sua anuidade.

Ao pedir um adicional você adicionará um “dependente” a sua vida financeira, pois é assim que a administradora o verá. Ter um dependente que gasta mais do que deveria é a pior dor de cabeça que um titular de cartão de crédito pode enfrentar.

Além de definir um limite é preciso certificar-se de que o adicional terá um controle dos gastos, muita gente acaba usando o cartão para parcelamentos em até 12 vezes, com isso acaba perdendo o controle de suas despesas, por essa razão é preciso sempre impor um limite de acordo com as suas condições de pagamento.

0 comentários:
Postar um comentário