Bradesco lança Saque Programado que permite saque usando celular

Aplicativo para Android do Bradesco substitui o cartão no caixa eletrônico. A novidade reduz drasticamente o tempo necessário para sacar dinheiro.

O Banco Bradesco é uma instituição que investe constantemente em tecnologia para melhorar os serviços aos seus correntistas. Essa semana a empresa lançou o Saque Programado, um serviço inédito no Brasil que permite que o correntista faça saques usando a tecnologia NFC (pagamento por contato, sem a necessidade de inserir o cartão) usando o aplicativo do Bradesco (versão 4.4 ou superior) que foi atualizado essa semana.

O Saque Programado está disponível inicialmente apenas para smartphones com Android e que tenham a tecnologia de NFC. Usando o aplicativo o correntista cadastra a conta e o valor que deseja sacar, depois é só ir em um Terminal de Autoatendimento (caixa eletrônico) aproximar o celular do local indicado para leitura NFC e Contactless para que o valor seja liberado. 

Por questões de segurança, após aproximar o dispositivo o caixa eletrônico solicitará a leitura da biometria ou então a digitação da senha da conta.

COMO USAR O NFC NO APP BRADESCO

O Saque Progamado Bradesco, como está sendo chamada a nova funcionalidade, pode ser feito através de um smartphone com Android que seja compatível com a tecnologia NFC. Após atualizar o aplicativo o correntista deve selecionar “Saque Programado”, aí é só cadastrar o valor do saque desejado, depois é só ir a um caixa eletrônico do Bradesco compatível com essa tecnologia, aproximar o cartão e confirmar a senha ou biometria para que o valor seja liberado pelo ATM.

Dentre os benefícios para o cliente estão:
  • Agilidade – basta cadastrar o saque que deseja efetuar e usar o celular para concluir o saque em segundo.
  • Evita desgaste do cartão – Ao inserir o cartão na máquina o cartão vai ficando desgastado, ao usar o NFC do celular o cliente evita que seja necessário inserir o cartão no terminal de autoatendimento.
  • Segurança – Para concluir o saque não basta o aplicativo, o cliente precisa validar a transação usando a biometria ou então a senha da conta.


O Bradesco é o primeiro banco brasileiro a disponibilizar o saque por NFC através do celular nos caixas eletrônicos, por enquanto a função está disponível APENAS para smartphones com Android.


0 comentários:
Postar um comentário