Como Solicitar um Cartão de Crédito da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos preferidos dos brasileiros, isso porque ele oferece as melhores taxas para tudo, seja para financiar sua casa, tirar empréstimos ou abrir uma conta corrente, poupança ou salário. Se você está precisando de um cartão de crédito que também ofereça a menor taxa de juros do mercado, então você precisa solicitar um cartão de crédito da empresa que oferece tudo isso aos brasileiros. A Caixa trabalha com vários tipos de cartões de crédito, nacionais e internacionais. Você poderá escolher um das bandeiras emitidas pelo banco: Visa, Mastercard ou a bandeira nacional ELO.



A renda mínima para o Cartão de Crédito Caixa Azul por exemplo é de apenas R$200,00. Além do cartão Azul o banco também oferece os seguintes cartões: Gold, Internacional, Platinum, Visa, Mastercard, Platinum, Black, Infinity, Turismo, Universitários e cartões em parceria com empresas parceiras da Caixa.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

  • Documento de identificação oficial com foto; 
  • CPF próprio; 
  • Comprovante de Residência; 
  • Comprovante de Renda; 



No momento as solicitações de cartões de crédito da Caixa Econômica Federal não estão sendo realizadas pela internet. O interessado deverá comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa com os documentos acima relacionados. No site Caixa Cartões você pode conferir todos os cartões que estão disponíveis e as tarifas, anuidade e taxa de juros de cada um, assim você pode se dirigir a uma agência do banco já ciente do cartão que você quer preencher a proposta.


LIMITE INICIAL DOS CARTÕES DA CAIXA 
A Caixa com base nas suas comprovações de renda apresentadas irá lhe conceder um limite inicial de crédito, posteriormente se você considerar que esse limite é insuficiente, poderá solicitar um aumento de limite, desde que comprove renda suficiente para isso.


A Caixa se tornou o banco preferido dos brasileiros justamente por ser a responsável por vários programas sociais do Governo Federal como: PIS, abono, FGTS, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida entre outros. Além disso ela possui as melhores condições e taxas para você ter uma conta corrente.


O uso de um cartão de crédito requer muito cuidado, pois atualmente ele é o responsável por uma grande parcela dos endividados do país, uma dívida no cartão pode se transformar em uma “bola de neve”, mas se você tiver cuidado e usar com controle o consciência, ele será o melhor aliado pois você pode parcelar suas compras, concentrar despesas em uma única data e ganhar até 40 dias a mais para pagar dependendo da data de compra e do dia que sua fatura fecha.