Empréstimo pela Just Online é seguro? É confiável?

Just Online utiliza um sistema moderno de análise de crédito, o seu empréstimo pode ser feito pela internet e, se aprovado, cai na conta em até dois dias úteis. Modelo de análise é semelhante ao utilizado nos Estados Unidos por fintechs e startups.

A Just Online é uma fintech que atua como correspondente bancário da Sorocred, uma financeira bastante tradicional no Estado de São Paulo. Por meio dela é possível fazer um empréstimo 100% através da internet e, em alguns casos, sem burocracia. Caso o seu empréstimo seja aprovado o dinheiro é depositado em sua conta corrente ou poupança em até 02 dias úteis. Como desvantagem temos o fato de que, Tal como o APP GuiaBolso, o Just pede a senha do internet banking para que seja feita uma conexão com o seu banco para a análise de crédito, mas esse procedimento é seguro e não permite que a empresa realize transações em seu nome.

A Just Online pede a senha do Internet Banking apenas para consultar o seu extrato bancário nos últimos meses e também validar a sua identidade. Com a senha eletrônica a empresa não consegue realizar transações (para realizar transações ela precisaria ter a sua chave de segurança, o que não é solicitado!). Após a análise do crédito você pode alterar a senha do Internet Banking caso se sinta mais seguro.

A Just Online faz o mesmo que o aplicativo GuiaBolso faz, porém, com o interesse em analisar o seu crédito para a concessão (ou não) de um empréstimo. É fundamental que você conecte a Just a uma conta bancária que mais faz uso.

O site da fintech é seguro, ele possui criptografia, o que garante a segurança dos dados que são informados na página de solicitação do empréstimo.

Prós:

  • Empréstimo rápido e sem burocracia – A análise do empréstimo pode ser feita em 5 minutos, basta que você já tenha o seu RG e Comprovante de Endereço Digitalizado e conecte-se a sua conta bancária para que seja feita uma análise de perfil.
  • Taxas de juros entre 2,8% e 7,2% ao mês – depende do perfil do cliente.
  • Sem comprovação de renda
  • Sem necessidade de enviar documentos por correios – 100% online
  • Dinheiro depositado em sua conta-corrente ou poupança em até 2 dias úteis após a aprovação do empréstimo
  • Análise de crédito personalizada
  • A assinatura do contrato é feita eletronicamente

Contras:

  • É necessário dar a senha do Internet Banking para conectar o site da Just Online ao seu banco para que seja feita uma análise de perfil financeiro. A empresa, no entanto, garante que a conexão com o banco só será usada para a análise de crédito, não será possível realizar transações sem a sua chave de segurança (que não é solicitada).
  • Juros podem chegar a até 7,2% ao mês
  • Valor do empréstimo é limitado em até R$ 20 mil
  • Ainda não possui APP para celular (em breve terá)
  • É preciso ter os documentos digitalizados no computador.


Dica extra – Além do Just Online é possível conseguir uma das melhores taxas de empréstimo pessoal com o aplicativo do GuiaBolso.

Este modelo digital de empréstimos (que pede a senha do internet banking) é muito comum nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, serve para facilitar a análise de crédito. Só recomendamos que utilize o Just Online caso a sua conta tenha uma chave de segurança adicional (Token ou Cartão Chave de Segurança), felizmente a maioria dos bancos brasileiros possuem!