Boa Vista libera consulta gratuita de score do CPF

Descubra na hora qual é o seu score de crédito, pontuação pode facilitar ou dificultar a concessão de cartões, financiamentos, empréstimos e outros produtos financeiros.

A Boa Vista Consumidor Positivoadministradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – acaba de disponibilizar mais uma ferramenta pela internet, agora além de consultar se o “nome está limpo” os consumidores podem consultar qual é a sua pontuação no SCORE de Crédito, pontuação essa que é calculada pelas empresas de proteção ao crédito e utilizada pelos bancos e financeiras para concessão de crédito.
Boa Vista disponibiliza gratuitamente a consulta do score pela internet (reprodução/imagem)

A pontuação vai de 0 a 1.000 (mil) quanto mais próximo de mil, melhor a pontuação do consumidor. Como consequência, quanto mais próximo de zero maiores são as chances do consumidor se tornar inadimplente em um horizonte de 12 meses.

É importante ressaltar que as empresas são livres para decidir a quem conceder crédito, o score de crédito é apenas um parâmetro para análise de risco de acordo com análises estatísticas.

COMO CONSULTAR O SCORE DE CRÉDITO DA BOA VISTA

A consulta deve ser feita gratuitamente pelo site www.consumidorpositivo.com.br, lá você terá que fazer um cadastro (caso ainda não tenha), após estar logado será possível ter acesso à sua pontuação de crédito nos órgãos de proteção ao crédito do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

No site também há diversas dicas sobre como aumentar a pontuação de crédito, uma das dicas é fazer o Cadastro Positivo que, segundo o site, ajuda a melhorar a pontuação de crédito através da inclusão de dados positivos como: pagamentos realizados em dia, gastos, etc.

A liberação da consulta gratuita via internet evita que o consumidor tenha que pagar pelo acesso à informação em sites de terceiros.

O score de crédito é polêmico no Brasil, em alguns estados ele já chegou até ser proibido, pois vários consumidores entraram na justiça alegando dificuldade em conseguir crédito por causa da baixa pontuação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Importante: a consulta gratuita de score da Boa Vista só pode ser utilizada para consultar o próprio CPF (Cadastro de Pessoa Física). Não é permitida a consulta do CPF de terceiros usando a ferramenta gratuita.