Banco do Brasil cria serviço de transferência para quem não tem conta em Banco

O Banco do Brasil lançou um serviço chamado BB Conta de Pagamento com esse serviço até mesmo quem não possui conta em banco poderá receber dinheiro, basta para isso ter um celular e informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física). As transferências poderão ser feitas pela internet ou pelos Caixas Eletrônicos, o remetente do valor receberá um SMS no celular comunicando que tem determinado valor disponível, para sacá-lo basta dirigir-se a uma Caixa Eletrônico do Banco do Brasil com a senha gerada. Se preferir ele pode ainda solicitar um cartão físico para utilizar em compras em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.
BB lança serviço para quem não tem conta bancária (Imagem: Divulgação)
Com o BB Conta Pagamento será possível transferir dinheiro para o celular de qualquer pessoa (de qualquer operadora), será atribuída uma conta virtual (chamada também de moedeiro). Algumas operadoras já lançaram serviços semelhantes, no entanto no caso do Banco do Brasil ele está disponível para celulares de todas as operadoras. Dessa forma o banco espera diminuir o número de saques, já que a maioria das pessoas poderá transferir dinheiro para quem não tem conta em banco, como empregados, prestadores de serviço, filhos, etc.

Cartão Ourocard Pré-Pago

Se o cliente quiser poderá pedir ainda um Cartão Ourocard que poderá ser utilizado para compras em milhares de estabelecimentos em todo o país através das Bandeiras ELO ou VISA. O novo serviço é oferecido com base na Lei 12.865 deste ano que prevê a chamada "Conta de Pagamentos" para fazer a inclusão bancária daqueles que não possuem conta corrente ou poupança.

Como usar o serviço
O Correntista deve informar no momento da transferência o celular (de qualquer operadora) e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) da pessoa que deseja fazer a transferência. Depois de escolhido o valor e feita a transferência, a pessoa receberá uma mensagem informando o depósito na Conta de Pagamento do Banco do Brasil, aí é só ir até um caixa eletrônico para sacar o dinheiro ou então movimentar via cartão de débito que pode ser solicitado nas bandeiras Visa ou ELO.


0 comentários:
Postar um comentário