Conta Corrente grátis e ilimitada do Itaú - iConta

Muita gente paga tarifa bancária para manutenção da Conta Corrente e sequer utiliza o pacote da Cesta de Serviços oferecida pela instituição bancária. O que pouca gente sabe é que já é possível ter uma conta corrente sem pagar nenhuma tarifa, desde que os serviços sejam realizados apenas por meios eletrônicos como Caixas Eletrônicos, Internet Banking, celular ou Fone Banking. O Itaú possui uma conta chamada iConta, ela é 100% digital e oferece aos correntistas transferências, pagamentos, DOC, TED, tudo ilimitado, desde que realizado sem o intermédio da agência (atendimento do guichê presencial).


Se o cliente por ventura precisar utilizar os serviços oferecidos pela agência, ele será tarifado por cada atendimento e serviço utilizado. A iConta é recomendada apenas por pessoas que estão habituadas a utilizar a internet e os Caixas Eletrônicos.

Como abrir

Para abrir uma iConta no Itaú o interessado deverá preencher primeiro um formulário pela internet para que o banco analise. Se a abertura for aprovada você receberá a resposta por e-mail e deverá comparecer em uma agência do banco com a documentação abaixo relacionada. Para preencher uma proposta de abertura de Conta Corrente iConta no Itaú acesse a página  www.itau.com.br/voce/abra-sua-conta/iconta e confirme o interesse no cadastro de abertura, verifique se a modalidade "iConta" está selecionada antes de iniciar o preenchimento do formulário.

Documentos Necessários


  • Documento de Identificação Oficial com foto, pode ser RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) do próprio interessado;
  • Comprovante de Endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo três meses;
  • Comprovante de Renda (opcional e desejável), apenas para quem quer ter outros limites analisados na conta como LIS, Cartão de Crédito, etc;


Preciso comprovar renda para abrir uma Iconta no Itaú?
Não, o comprovante de renda é opcional. Se apresentado o banco poderá conceder limites pré-aprovado na conta como cheque especial, cartão de crédito, financiamentos, etc. Se não for apresentado comprovante de renda a abertura é feita normalmente, no entanto você pode não ter outros serviços pré-aprovado.

Posso usar cheque neste tipo de conta?
Pode, no entanto será cobrado em R$35,00 (trinta e cinco reais) por cada talão com dez folhas de cheque que solicitar.

Posso fazer transferência DOC ou TED para outros bancos?
Sim, você pode fazer transferência, DOC e TED para qualquer banco de forma ilimitada e gratuita. No entanto a transação precisa ser feita exclusivamente utilizando os canais eletrônicos para que seja gratuita.

Um comentário:

  1. a melhor coisa que fiz foi abrir essa conta. Ela não cobra nenhuma tarifa, desde que você não compareça em uma agência para usar os serviços com o gerente

    ResponderExcluir