Como solicitar o Cartão Mercado Livre MasterCard e emitir fatura

Como solicitar um Cartão de Crédito Mercado Livre MasterCard pela internet, veja também como acompanhar sua proposta e emitir a segunda via da fatura.

No Brasil e em diversos países da América Latina o site Mercado Livre é referência quando o assunto é compras pela internet. Embora o uso do Cartão de Crédito seja cada vez mais comum nas compras online, é grande o número de brasileiros que ainda optam pelos métodos mais tradicionais, tais como, boleto bancário ou transferência bancária, na maioria das vezes as pessoas utilizam deste meio por não conseguir fazer um cartão de crédito em bancos devido a burocracia. Em parceria com a Cetelem BGM, a empresa lançou o Cartão Mercado Livre MasterCard.


O Cartão Mercado Livre MasterCard não é um cartão pré-pago, trata-se de um Cartão de Crédito que permite o parcelamento de suas compras em até 24 vezes no site Mercado Livre e também nas lojas online que utilizam a ferramenta Mercado Pago.

Por contar com a bandeira MasterCard, o plástico é aceito em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos em todo o país (lojas físicas e também na internet).

A anuidade do cartão nacional é de 6 parcelas de R$9,98 (R$59,88). A renda mínima não é estipulada pela administradora, portanto podem preencher uma proposta todos os tipos de profissionais, tais como, autônomos, assalariados, aposentados e profissionais liberais.


COMO PREENCHER UMA PROPOSTA PELA INTERNET

A solicitação pode ser feita através do site cartao.mercadolivre.com.br basta selecionar “Solicite seu Cartão”, em seguida é necessário realizar o login com seu cadastro no site Mercado Livre (se não tiver se cadastre gratuitamente), posteriormente basta preencher um formulário (proposta), com seus dados pessoais e profissionais.

O produto está sujeito a análise de crédito por parte do emissor/administrador, portanto o preenchimento da proposta pelo site não garante a aprovação do cartão Mercado Livre MasterCard.

Não é necessário ser correntista de nenhuma instituição financeira para preencher uma proposta de um cartão de crédito, já que o produto é um serviço independente. Se aprovado o cartão e a senha será enviado por Correios em até 20 dias, sendo necessário realizar o desbloqueio antes da utilização.

Consulta de proposta pela internet

Caso queira acompanhar o status de sua proposta e o processo de entrega de seu cartão de crédito, realize a consulta e acompanhamento pelo site da Celetem, basta acessar o endereço www.cetelem.com.br/entregacartao.

2 VIA DE FATURA

A administradora Cetelem é a responsável pelo envio da fatura do Cartão de Crédito Mercado Livre MasterCard, ela faz de uma forma que o documento é entregue antes do vencimento, porém eventualmente pode haver problemas no recebimento devido a fatores externos, tais como, greve dos correios, problemas logísticos na região, etc. A segunda via da fatura pode ser emitida gratuitamente pela internet, basta acessar o site www.cetelem.com.br basta cadastrar-se no Internet Banking.

Além de consultar a fatura tal ferramenta também permite a consulta de limite, compras realizadas, melhor data para compras, solicitação de cartão adicional, bloqueio ou desbloqueio de cartões, etc.

Se eventualmente não quiser realizar o cadastro no internet banking, emita a segunda via sem a necessidade de cadastro através do site www.cetelem.com.br/wps/portal/cetelem/consultarFatura, basta informar o número do cartão titular que deseja emitir a segunda via e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Emitindo a segunda via online e pagando-a até a data do vencimento evita-se que seja cobrado encargos financeiros por atraso.

0 comentários:
Postar um comentário