Como usar a função Crediário do Cartão de Débito?

Agora também é possível fazer o parcelamento de suas compras em até 48x usando a função Crediário no Cartão de Débito, conheça e saiba como utilizar.

O Crediário é uma opção de financiamento disponibilizada pelos bancos aos correntistas, ela normalmente é liberado no Cartão de Débito, permitindo o parcelamento de suas compras em até 48 meses com uma baixa taxa de juros. Apesar de pouco conhecida a modalidade já é oferecida por todos os bancos brasileiros, para usá-la basta ter um cartão de débito e limite pré-aprovado na instituição. No momento da compra o consumidor deve informar ao estabelecimento que deseja realizar uma simulação do parcelamento através da função Crediário do Cartão de Débito, devido ao serviço ser novo, muitos estabelecimentos ainda não conhecem o plano de pagamento, mas ele está disponível nas máquinas e terminais de cartões.


A opção de financiamento pelo crediário deve ser utilizado pelo consumidor quando ele tem interesse em parcelar suas compras em até 48x. O legal é que o solicitante não precisa comprometer o limite de seu cartão de crédito, isso porque a transação é feita no cartão de débito e usando a função “Crediário”.

Como comprar no Crediário Automático

A compra deve ser feita em estabelecimentos que possuem máquinas ou terminais compatíveis. No caso do Itaú a função está disponível apenas nas máquinas da Rede (antiga Redecard), já o Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal disponibilizam o crediário nas máquinas da Cielo. Para utilizá-la o procedimento é bastante simples, basta pedir para que o estabelecimento simule um plano de pagamento de sua compra utilizando a função crediário, será gerada uma simulação com as taxas e valor das prestações, se você estiver de acordo poderá concluir a compra no plano de parcelamento escolhido.

É importante ter limite disponível, para isso é preciso consultar o seu banco para verificar se há crédito pré-aprovado em sua conta. A maioria dos bancos disponibiliza essa informação também na internet e no extrato bancário. Cada instituição adota uma nomenclatura diferente, veja:


  • Banco do Brasil: BB Crediário ou Ourocard Crediário;
  • Caixa Econômica Federal: Crediário Caixa Fácil;
  • Itaú: Crediário Automático
  • Santander: Crediário do Santander


É importantíssimo consultar a instituição antes de tentar utilizar a função crediário, isso porque é possível verificar se o cliente possui alguma linha de crédito pré-aprovada para utilização dessa função. No momento da contratação deve ser disponibilizada ao consumidor uma simulação (impressa), dando transparência sobre as taxas que serão praticadas após o financiamento.

0 comentários:
Postar um comentário